sábado, 22 de maio de 2010

Enfim, sexta!

Se você passa a semana levantando cedo, dormindo mais cedo ainda, estudando, trabalhando, super stress, tenso, mal humorado, cansado, alienado, escrachado, mal tratado, humilhado entre outras coisas mais, você sabe o significado que um sexta-feira tem.


Passar a semana toda ralando faz com que a gente crie uma expectativa para o final de semana, anseie por ele e o ame mais que tudo existente na face da Terra. Por isso, quando chega a sexta-feira, você quer mais é:

ÇYJOGAR - Acabar o horário de expediente ou de aula, sobre um alívio que passa pela sua garganta e te faz gritar ou xingar alguém. A sensação de liberdade é tanta que dá até vontade de matar seu chefe e espancar o seu professor com o livro de sua respectiva matéria. Os ares de sexta fazem com que você queria sair, se jogar na noite ao som de Bad Romance, beber loucamente, beijar a primeira pessoa que lhe aparecer na frente, esquecer totalmente que sua mãe disse pra voltar pra casa no máximo às 1, fazer qualquer estripulia daquelas que se vê em seriados americanos feitas por jovens de 14 a 19 anos, só pra comemorar o início de um final de semana que vai prometer!



RELAXAR - Ok, nem todo mundo quer perder a dignidade nas boates na sexta-feira. Há pessoas que preferem curtir de uma forma mais calma, relaxando, ou seja, deitado em sua cama de casal no quarto (mesmo que durma sozinho) e assistindo a programas que provavelmente não irá se lembrar 10 minutos depois. Alternando da cama para o computador para ver se tem algum e-mail novo daquele site de comprar onde adquiriu a coleção do Senhor Dos Anéis ou para supervisionar a quantas anda o download do último episódio que saiu de Lost ou Vampire Diaries. Vai à locadora pra pegar alguns filmes que, claro, só vai devolver na segunda-feira e os assiste se entopindo de brigadeiro e pipoca que, quando acabam, fazem com que o DVD seja desligado, o final do filme não importa. Sim, isso também é diversão.



DESCANSAR - A semana é, realmente, muito cansativa e nada melhor do que descansar um pouco na sexta. Migrar para a zona rural é sempre uma boa pedida, tendo em mente deitar em uma rede ao chegar e só levantar dela na hora de ir embora, é, muito bom. Obviamente sempre irão haver primos pequenos que irão atrapalhar seu descanso brincando e concurso que gritos ou de guerra de balões d'água que, obviamente, irá atingir-te em cheio, molhando toda a rede e seus sonhos coloridos de descanso. Mas acredite, beliscar, gritar e fazer essas crianças chorarem descontando assim o stress semanal neles é muito mais prazeroso.



VIAJAR - Desmembrar-se um pouco do lugar onde se passa toda a semana já é de prache em finais de semana. Ir à praia é sempre o primeiro plano, levar toda a família, pegar um sol e chegar um pouco mais moreninho. Em família é sempre mais legal, ainda mais quando a sua tia sempre leva aquela refeição totalmente pronta para comer-se na praia, tudo dentro do nosso querido izopor, claro, para conservar melhor o frango com farofa que ela fez. Sua mãe leva bolacha recheada que comprou na promoção no mercadinho da esquina porque na praia é tudo muito caro. Aquele familiar metido a engraçado vai tomar todas e dar o show de sempre, constragendo assim, todo o resto da família. Sua avó vai querer ir mais fundo na praia e todo mundo vai ficar preocupado, mas ela nunca se afoga, foi criada nadando em açudes e rios. Em uma manobra para mostrar-se consumista sua mãe leva sempre aquele dinheirinho a mais para comprar o picolé vendido naqueles carrinhos, picolés que serão consumidos em meio a água salgada já que ninguém quer sair do mar mesmo estando lá desde às 6 da manhã, hora em que chegaram, mas sua mãe fica orgulhosa por mostrar que não saiu da praia sem ter comprado nada, ela é demais!



Enfim, esses são só planos, a sexta-feira passa juntamente com o final de semana inteiro e você acabou não fazendo nada que queria. Na verdade, terminou tendo que fazer algo relacionado a tudo que você faz a semana inteira como terminar um projeto, estudar para a prova ou fazer a maquete pro dia do índio que você esqueceu totalmente. Não fique triste. Uma hora a diversão vem... sempre para algum amigo seu, nunca para você, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger