A renovação adiantada da série se deve ao sucesso com o público alvo da televisão aberta americana: Glee é a série estreante mais assistida pelas faixas etárias de 18 a 49 anos e de 18 a 34 anos e alcança média de 9,4 milhões de telespectadores no total por episódio.
Os números são ainda maiores, quando se consideram somente os episódios da segunda parte da primeira temporada, pois a série voltou em março de 2010, depois de um longo recesso de meses sem episódios inéditos. A partir do 14º episódio, Glee conseguiu uma fatia maior de audiência entre a faixa etária de 18 a 49 anos e ainda alcançou a média de 13,3 milhões de telespectadores por episódio.
O sucesso da série não está só na audiência da televisão americana: o elenco já fez apresentações na Casa Branca, no programa da Oprah e agora começou uma turnê pelos Estados Unidos. Além disso, vale lembrar que as versões que a série faz de grandes hits musicais estão sempre nas primeiras colocações da Apple Store.

E Glee não é a menina dos olhos só do público: a série já ganhou diversos prêmios da crítica na sua temporada de estreia, dentre eles um Peaboy, um Globo de Ouro e um SAG (do Screen Actors Guild).
Em outras palavras: a marca Glee vai além dos episódios que passam na televisão e se converte numa série de produtos lucrativos para a Fox americana, que exibe a série nos Estados Unidos. Com razão, eles não vão perder a oportunidade de garantir que o seriado continue no ar por quanto tempo o público ainda tiver interesse.
Para os fãs, a notícia não poderia ser melhor: sabendo que a série terá, pelo menos, até a terceira temporada, os produtores podem planejar, com maior liberdade, novas e mais envolventes histórias pela frente!

Nenhum comentário:
Postar um comentário